Folk This Town de volta! – ‘Out of Place/ 6×5’ – 26/7

by

outofplaceblog

Depois de um ano e meio quinzenalmente funcionando como palco para o folk produzido em São Paulo, a Folk This Town deixou de ter periodicidade definida, mas segue longe de acabar – no dia 26 de julho (tradicionalmente, um domingo) a festa tem sua primeira edição da nova fase, com o show “Out of place – 6 x 5” na Livraria da Esquina, em São Paulo.

Com seis artistas solo tocando cinco músicas cada (However, Leão, Edson, Stan Molina, Semi-Solo e Lulina), a apresentação também vai ajudar a Folk This Town a financiar a produção de sua primeira coletânea, “Out of place”, lançamento que também deve inaugurar o selo da festa.

Há alguns meses em planejamento, a coletânea ainda está em produção. A ideia é trazer um panorama da produção musical paulistana com influências folk, um registro geral dessa pequena e prolífica cena, com canções de artistas que tocaram na primeira fase da Folk This Town.

“Out of place”, o título (da noite e da coletânea) nasceu de um insight que traduziu bem as dificuldades e peculiaridades de se fazer a Folk This Town: realizar uma festa regular de folk em São Paulo é o equivalente a promover uma noite de música caipira brasileira em Nova York – deslocada, “fora de lugar”.

Na discotecagem, canções de gente como Grenade, Grateful Dead, The National, Neil Young, Belle & Sebastian, The Band, Cat Power, The Byrds, Neutral Milk Hotel, Big Star, Bob Dylan, Son Volt, Nick Drake, Will Oldham e outros heróis do violão (plugado ou não).

A Folk This Town

A festa Folk This Town funcionou entre 2007 e 2009 quinzenalmente em dois endereços em São Paulo (no bar Santa Augusta e no Bar B) com a proposta de uma noite acústica, abrindo espaço para os violões, sussurros e um clima mais intimista. Desde maio de 2009, o projeto deixou de ter periodicidade definida, mas segue realizando eventos especiais e funcionando como selo para a nova geração do folk brasileiro.

Folk This Town – Out of Place / 6×5
However, Leão, Edson, Stan Molina, Semi-Solo e Lulina
26 de julho (domingo)
Livraria da Esquina
Rua do Bosque, 1.254 – Barra Funda – São Paulo, SP
R$ 10 (aceita todos os cartões)
(11) 3392-3089
A partir das 20h
Entrada: R$ 10,00

Anúncios

Uma resposta to “Folk This Town de volta! – ‘Out of Place/ 6×5’ – 26/7”

  1. Fotograma Says:

    Opa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: